O Halloween

O Halloween, conhecido como Dia das Bruxas, surgiu há dois mil anos quando povos Celtas festejavam datas importantes, como o fim do Verão, o início do Ano Novo e as colheitas abundantes.
A comemoração original chamava-se Samhain, também conhecida como o Dia das Almas, pois acreditava-se que na noite de 31 de Outubro realizava-se o encontro entre o mundo espiritual e o mundo material.
Rezam as lendas que para visitarem o mundo dos vivos, os mortos do ano anterior regressam e reencarnam nos vivos. Algumas pessoas dizem que os espíritos regressam para cometer crueldades e deitar mau olhado nas colheitas, e às vezes acontecem, por acaso, danos materiais. Outras pessoas garantem que os Celtas acreditavam que as almas pertenciam aos membros superiores da Igreja Católica e eram inofensivas.
No séc. XIX, os irlandeses executaram a festa do Halloween nos Estados Unidos.
Desde que este evento começou a ser celebrado, o dia 31 de Outubro tornou-se numa festa tradicional infantil na qual as crianças se fantasiam e pedem guloseimas de casa em casa, dizendo “trick or treat” – travessura ou doçura.

Catarina 7º2ª e Sandra 6º2ª

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s