Entrevista a Uma Figura Histórico

 O Texto Jornalístico

A antiga e rica lenda de Aquiles ilustra a assertiva de que “os eleitos dos deuses morrem jovens”, já que o herói preferiu uma vida gloriosa e breve a uma existência longa, mas rotineira e apagada.

Sonhei que tinha marcado uma entrevista com Aquiles.

BOM DIA!

Entre!”, falou Aquiles: Então, você gostaria de me entrevistar?”.

Se o senhor  tiver um tempinho”, disse Reis. “Que perguntas é que tem em mente?”

Reis: Qual foi a razão para ser criado como menina na corte?

Aquiles: Foi a minha mãe, era uma forma de manter-me salvo de uma profecia que me condenava a morrer jovem no campo de batalha.

Reis: E como se chamava esse tal corte?

Aquiles: Era a corte Licomedes…

Reis: Mas então como conseguiu entrar no campo de batalha?

Aquiles: Sim, foi o meu amigo Ulisses, sabia que só com a minha ajuda conseguiria vencer Tróia.

Reis: E porque se retirou da guerra?

Aquiles: Eu estave apaixonado pela minha prisioneira Briseída.  

Reis: Mas então porque mudou de ideias e entrou na guerra?

Aquiles: A razão de eu entrar na guerra foi porque o Heitor, o filho  do rei deTróia, me tirou o meu primo.

Reis: E você gostava muito do seu primo?

Aquiles: Sim muito, era o meu melhor amigo e sempre quando estava com o meu primo, ele fazia-me esquecer o sofrimento.

Reis: O seu ponto fraco na luta é o amor?

Aquiles: Não, o meu ponto fraco é calcanhar e foi por isso que morri.

Reis: E como morrreu?

Aquiles: Foi o irmão de Heitor. Paris, lançou uma flecha envenenada e atingiu-me na calcanhar, logo não resisti o veneno e morri.

O cadáver de Aquiles, segundo a versão mais comum, foi enterrado no Helesponto junto ao de Pátrocio.

João Furtado, Evanilson e Tiago Gomes. 8º6ª

Deixe uma Resposta

