O dia do corta-mato

Nos treinos que fiz para o corta-mato, aprendi o percurso e ganhei preparação para a corrida.

Chegou finalmente o dia do corta-mato! Acordei e tomei um pequeno almoço leve. Comi fruta e tomei um copo com sumo de laranja.

A princípio quando entrei na escola estava tranquila, sem nervosismo nenhum. Mas quando vi o professor que ia dar a partida comecei a sentir-me nervosa.

Quando começámos a prova, comecei a ganhar confiança e foi mais fácil ultrapassar os concorrentes que não sabiam o percurso.

Quando eu já estava no caminho de volta, quase a chegar à meta, desconcentrei-me com o barulho que o público estava a fazer, mas quando ultrapassei a meta senti-me tão aliviada por já ter acabado a prova e assim já não ter de me preocupar se alguém me passava à frente ou não!

Eu cheguei em vigésimo quinto lugar, por isso não recebi nenhuma taça, mas recebi um bloco e um diploma que já me satizfaz muito. O lanche que a escola nos ofereceu foi um bolicao,um pão com chouriço e um yogurte líquido, para recarregarmos as energias. Até foi muito bom a escola nos ter dado este lanche, em vez de os alunos terem que voltar para casa para recarregar as suas energias, ainda por cima os alunos que vão a pé para casa!

Eu gostei muito de participar, apesar de não ter conseguido ficar nos dez primeiros, mas se calhar vou voltar a repetir e tentar ficar em melhor posição!

Joana Sousa, 5º8ª

Deixe uma Resposta

