Vem aí o S. Valentim!

Vem aí o S. Valentim, o padroeiro dos namorados, do amor e da amizade. Mas antes de falar em amor é preciso saber o que é, senti-lo, saber transmiti-lo, saber refletir sobre ele. Foi o que fizeram as turmas do 5º e 6º ano em Estudo Acompanhado e em Língua Portuguesa, vindo a realizar um trabalho fantástico, que o Mouro tem muito prazer em divulgar. 

O amor, doce amor 5º4ª

A amizade 5º4ª

Dia dos Namorados – 5º 5ª

Dia S. Valentim-TIAGO – 6º5ª

Namorado procura-se-MARTA -6º 5ª

___________________________________________________________________________________________________

OUTRAS ATIVIDADES DO DIA DE S. VALENTIM

Abre a ficha de trabalho: O que sabes sobre a Cinderela?

Para responderes a esta pergunta, visita a página dos AUDIOLIVROS da nossa

escola e ouve o conto CINDERELA. Diverte-te!

___________________________________

Pensamentos de amor para todos os amores 

Para a minha esposa

No primeiro dia em que te vi pensei que eras uma miragem porque és tão linda como uma flor do jardim!

És tão bonita como uma estrela que brilha no céu,

És tão fofa como um sofá …

Queria ser um guarda-chuva para te proteger da chuva!

Queria ser a lua para brilhar à noite, só para ti!

Penso em ti dia e noite!

És a minha alma gémea!

 Aquilino Ramos Furtado, Turma B3C, Curso EFA 2010/12 

(dedicado à sua esposa; tiveram o seu primeiro filho no passado sábado)

 

Amor de mãe

 Mãe,


És linda como a lua que quando brilha ilumina a minha vida!

Hoje sou mulher, mãe e esposa, graças a TI!

És o meu porto de abrigo,

És o meu anjo da guarda!

Na lua um anjo toca flauta descendo das nuvens, cantando baixinho …

Amo-te mãe!

Ivanilda Ramos Silva, Turma B3C, Curso EFA 2010/12

 

Minha neta

 Como o mundo é belo! O meu coração brilha quando te vejo!

Tu és o meu sol … que brilha à noite!

Vivo só para ti e quando estou triste penso em ti, na estrela mais bela deste mundo!

Sou feliz, muito feliz por existires!

Sem ti o mundo não faria sentido!

Vem minha neta … dar alegria à tua avó babada!!!!

 Ana Geremias, Turma B3C, Curso EFA 2010/12

 

A amizade

A amizade é uma linda lição de vida de Matemática: ensina-nos a dividir problemas, a multiplicar alegrias, a diminuir lágrimas e a somar sorrisos …

É talvez a forma mais bela de amar porque é gratuita,

Não requer promessas nem presentes,

Não se desfaz com zangas e …

Não acaba com o tempo!

Judite Fuxi, Turma B3C, Curso EFA 2010/12

 
    Para o meu irmão:

       Fixe,

       engRaçado,

         Amigo,

       toNtinho…

           Chatinh0

intelIgente,

                Sonhador…

         Criativo,

                                                                                                                 fOfinho!

Com amor, de Joana

Joana Folgado, nº 16, 7º 1ª

 

Mãe,

Tu és a melhor coisa que me já me aconteceu!
Tu és como a brisa do vento suave, que me deixa seguro;
Tu és como os dias e as noites, e clara como a água!
Tu és o sol que me aquece a alma e és a estrela mais cintilante que olha por mim!

João Marcelo Lopes Matos, 7º1ª Nº16

         

Love you,
amo-t
e muito!!!
és a melh
or mãe,
ninguém
te chega a
os
calcanha
res!

Mãe,
eu 
adoro-te
po
rque
tu
inspiras-me
nos momentos
mais difícei
s!!

Tiago Martins, nº 28, 7º 1ª

Bom dia de São Valentim a todos!

Deixe uma Resposta

