Explosão de cor na escola-sede do Agrupamento

O Carnaval veio no olhar colorido que traziam os meninos das escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância do nosso Agrupamento.

A escola-sede assistiu, no dia 16 de Fevereiro de 2012, a um desfile de Carnaval das escolas do 1º ciclo do Agrupamento. O tema do desfile era a cor, tema que cada turma trabalhou em diversas vertentes. Assim, os alunos vinham vestidos de frutos, produtos hortícolas, notas musicais, monumentos, flores, borboletas, latas de tinta, pintores, enfim, vinham vestidos de cor. A escola ficou pincelada de alegria. Foi um momento inesquecível que registamos na pequena reportagem fotográfica acima.

Sobre o evento, O Mouro ouviu a professora Ana Teixeira, que desfilava de borboleta. O seu testemunho revela bem o espírito conjunto que articulou, de modo feliz, a capacidade de organização com a criatividade.

“Estou a desfilar pela EB1/JI Rio de Mouro nº 2, a famosa escola centenária, porque achei que esta ideia de congregar todas as escolas do Agrupamento, quebrando barreiras e rivalidades entre esta e aquela escola, é qualquer coisa de muito belo. Afinal, se a ideia de um agrupamento de escolas não for essa, de nada valerão todos os esforços despendidos nesse sentido. Ok! Confesso que também me deixei encantar pela ideia de ir vestida de Borboleta. Depois, houve outra coisa que me cativou imenso: o tema da cor, escolhido para elaborar todas as máscaras de todas as escolas. Efetivamente, penso que vale sempre a pena pincelar, de cor e de luz (sim, porque S. Pedro esteve a nosso lado e estamos a usufruir de um dia fantástico), este mundo em que vivemos. E se é Carnaval, então, temos mais uma razão! Numa altura em que o país  (sobre) vive, não raras vezes, pintado de cinzento e até de preto, nós, quais pinceladas de cor, em várias matizes e nuances, invadimos as ruas de Rio de Mouro e fizemos parar o trânsito, mobilizámos objetivas de máquinas fotográficas e de telemóveis e estou certa de que, quem nos viu passar, terá conseguido esquecer, pelo menos durante algum tempo, tudo o que de menos bom se vem passando neste nosso país…”.

 Parabéns, 1º Ciclo e JI!

One response to “Explosão de cor na escola-sede do Agrupamento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s