Os alunos dos Cursos Noturnos foram ver a peça: CURVA DA FELICIDADE

No dia 3 de maio, os alunos dos cursos noturnos foram ao teatro. A visita foi vivida intensamente por todos, tanto mais que a peça, aí abaixo referenciada, foi hilariante. Fica aqui também o texto informativo que nos enviaram, com um poema coletivo inspirado pela vivência da peça. É só clicar no link:

Divulgação da ida ao teatro, notícia da turma B3C e quadras da B1

Curva da Felicidade

A fragilidade e vulnerabilidade de um homem de quarenta anos quando se rompe um relacionamento, as relações entre homens e mulheres, marcadas pela dificuldade de encontrar a comunicação e a estabilidade, os inconvenientes de de viver sozinho e as dificuldades de obtenção de alojamento são alguns dos temas que se analisam em ‘A Curva da Felicidade’.
Uma comédia escrita por Eduadro Galán e Pedro Gómez. João de Carvalho, Luís Mascarenhas, Luís Aleluia e Vítor Espadinha são os protagonistas de uma obra dirigida por Celso Cleto que investiga a crise que surge na maturidade quando tem de se enfrentar um fracasso sentimental. O protagonista, um guionista de televisão abandonado pela sua esposa por estar “gordo e calvo” vê-se obrigado a vender a ampla vivenda onde vive devido às condições económicas.  A insegurança, os hábitos de vida e a dependência física que mantinha com a sua mulher fará com que tente, por todos os meios, manter a vivenda. Embora ninguém a tenha tentado comprar alegando as más condições de água e electricidade vê-se obrigado a assinar um compromisso de venda a três homens bastante distintos entre si ainda que em comum tenham a idade e os seus conflitos com o sexo oposto.

Para representar estes homens frágeis, indecisos, que mostram ao público a sua ternura e solidão sobre as gargalhadas que provocam naqueles que assistem ao espectáculo, a companhia decidiu contar com um grupo de actores com provas dadas do seu talento. Versatilidade e humor são ingredientes que não faltam em ‘Curva da Felicidade’.

 A estreia teve lugar no dia 1 de Março, às 21H30. A encenação é de Celso Cleto.

Classificação etária: M / 16 anos
AUTORES: Eduardo Galàn e Pedro Gomez
DIRECÇÃO: Celso Cleto
TRADUÇÃO: Marta Mendonça
ELENCO: João de Carvalho; Luis Aleluia; Luis Mascarenhas e Victor Espadinha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s