Poemas do nosso Jardim

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A Solidão

 

A Solidão é a minha sobrevivência,

É como o lado escuro dos locais,

Uma eterna sequência

De dias infernais…

 

A maioria das pessoas falam do futuro,

Mas não quero atravessar o muro.

Posso ser antissocial,

Mas não me leves a mal.

Se isso desejais

Então vou contar mais …

Passo o dia no quarto,

E nunca me farto.

A minha vida é assim,

E não ma vão tirar de mim!

 

Rui Miguel C. Pais, 7º1ª, março 2014

 

Poesia

 

Em cada poema uma história,

Uma memória, uma maneira de ser,

O sorriso de uma criança,

O pôr do sol, o dia a nascer,

 

O inexplicável, explicado,

De forma a podermos entender,

Escrito em versos e em quadras,

Ensinando-nos a viver!

 

Poesia,  então,

Não te podes esquecer,

Escreve um poema sobre quem és,

Para todos podermos ler!

 

Madalena Rodrigues, 7º1ª, março 2014

 

 

O amor

 

O amor é algo diferente,

Nem sempre nos aparece à frente,

É algo que vem de repente,

Pois no mundo nem tudo está presente!

Muitos o procuram e não o acham

Não por serem incompetentes,

Mas porque vivem do passado,

Esquecem o presente,

E por isso nunca vão para a frente,

Por não permitirem ao coração ser diferente!

 

Romário Cruz, EFA B3D

 

A Conquista

 

Viver a dura realidade,

Sonhando com o impossível,

Conquistando a Liberdade,

Para me tornar invencível!

 

Oh Liberdade em construção,

Emprego, escola, família e amigos,

És o alicerce do meu coração,

Contigo acabam-se os perigos!

 

Já vejo ali a conquista sonhada,

Vou recebê-la de peito aberto,

É fruto do esforço e da caminhada,

É a vitória a descoberto!

 

Poema coletivo da autoria dos alunos do Curso EFA B3D – 2012/14

 

A Solidão

 

A Solidão é a minha sobrevivência,

É como o lado escuro dos locais,

Uma eterna sequência

De dias infernais…

 

A maioria das pessoas falam do futuro,

Mas não quero atravessar o muro.

Posso ser antissocial,

Mas não me leves a mal.

Se isso desejais

Então vou contar mais …
Passo o dia no quarto,

E nunca me farto.

A minha vida é assim,

E não ma vão tirar de mim!

 

Rui Miguel C. Pais, 7º1ª, março 2014

 

 Poesia

 

Em cada poema uma história,

Uma memória, uma maneira de ser,

O sorriso de uma criança,

O pôr do sol, o dia a nascer,

 

O inexplicável, explicado,

De forma a podermos entender,

Escrito em versos e em quadras,

Ensinando-nos a viver!

 

Poesia,  então,

Não te podes esquecer,

Escreve um poema sobre quem és,

Para todos podermos ler!

 

Madalena Rodrigues, 7º1ª, março 2014

 

 O amor

 

O amor é algo diferente,

Nem sempre nos aparece à frente,

É algo que vem de repente,

Pois no mundo nem tudo está presente!

Muitos o procuram e não o acham

Não por serem incompetentes,

Mas porque vivem do passado,

Esquecem o presente,

E por isso nunca vão para a frente,

Por não permitirem ao coração ser diferente!

 

Romário Cruz, EFA B3D

 

A Conquista

 

Viver a dura realidade,

Sonhando com o impossível,

Conquistando a Liberdade,

Para me tornar invencível!

 

Oh Liberdade em construção,

Emprego, escola, família e amigos,

És o alicerce do meu coração,

Contigo acabam-se os perigos!

 

Já vejo ali a conquista sonhada,

Vou recebê-la de peito aberto,

É fruto do esforço e da caminhada,

É a vitória a descoberto!

 

Poema coletivo da autoria dos alunos do Curso EFA B3D – 2012/14

Deixe uma Resposta

