A nossa hortinha biológica

 

No âmbito do projeto Eco-Escolas este ano letivo começámos a fazer uma hortinha biológica. Nas férias do Natal a terra foi cavada e preparada pelo senhor Luís (assistente operacional) e no início de 2º período, o professor Henrique com os seus alunos fez uma cerca em torno da horta.

 

foto0128

Quando a primavera começou a aproximar-se e a chuva diminuiu, chegou a nossa vez de trabalhar. Cultivámos alfaces, cebolo, beterraba, couves de Bruxelas, tomateiros, girassóis e feijão. Apesar de a horta ser pequenina ainda houve espaço para as ervas aromáticas, tais como: salsa, rosmaninho, coentros e o hortelã oferecido pela assistente operacional Sofia.

IMG_2650

Para que tenhamos alimentos biológicos, durante o cultivo, em vez de adubos químicos, foi utilizado estrume de cavalo, que até nem tinha mau cheiro. E para que os pardais, melros e outros pássaros, não procurem refeição na nossa hortinha, estamos a construir um espantalho fazendo a reutilização de materiais. Em breve, com a ajuda das regas da Dona Antónia, estaremos a colher alimentos muito saudáveis e bonitas flores de girassol.

Os alunos do eco-escolas
12/05/2014

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s