Turmas do noturno visitam o Parque e o Palácio de Sintra

O dia 8 de junho foi um dia memorável. As turmas do ensino noturno (B1, B2, B3 e PPT) realizaram uma visita de estudo ao Parque e ao Palácio da Pena, com almoço em plena serra, na celebre mesa da Rainha. A visita guiada, inserida no currículo das diversas áreas disciplinares, possibilitou aos formandos uma viagem única que contribui para o seu percurso formativo com conhecimentos sobre a flora de Sintra, a paisagem humana e social, a  história e a gastronomia. Para além disso, registe-se o convívio, a caminhada a pé, a troca de impressões, a visão de alunos diferentes, de origens e nacionalidades diferentes, sobre este espaço, emblemático do conselho de Sintra.

 

Cole este link no seu browser e assista à reportagem:

https://drive.google.com/file/d/0B3BOcNx_HwbUM25HMmdtby1SNzg/edit?usp=sharing

Visita de estudo ao Palácio da Pena

 

No dia 8 de junho de 2014, pelas nove horas e trinta minutos, os alunos das turmas EFA e PPT e os seus professores encontram-se na Estação de Sintra, para dar início à  visita de estudo ao Palácio e Parque da Pena. Subiu-se a pé pela serra que é considerada, desde 1995, património da Humanidade.

Pelas 11:30 entraram no parque e observaram e admiraram o jardim da rainha D. Amélia a espécie de árvores que mais cresce, a sequóia sempervirens. Os colegas que tinham as suas máquinas fotográficas iam fotografando tudo.

Do miradouro viram a magnífica paisagem circundante. Dentro do Palácio, foi a sala Nobre, a sala de Jantar com móveis e porcelanas lindíssimas e os aposentos do Rei que mais os impressionou. Foi-lhes explicada a razão da cama ter dimensões reduzidas: o Rei dormia meio sentado, meio deitado. Os aposentos da Rainha eram compostos de quarto de dormir, de vestir e de ler. A cozinha, de grande dimensão, ostentava todos os utensílios em cobre. A capela era lindíssima com o altar ornamentado por peças de ourivesaria do século XVIII.

Por volta das 13:30 todo o grupo se dirigiu para a mesa da Rainha, para o apetecido almoço.

Depois do almoço, o grupo prosseguiu a sua visita pelo parque que foi plantado por D. Fernando II para ter uma naturalidade quase perfeita.

No final do dia, a caminhada fez-se no sentido inverso. Regressaram a casa cansados mas encantados.

 

 Texto dos alunos da Turma B3B

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s