Escola Aberta – uma alternativa para os tempos livres

IMG_7079

Nas férias grandes, os alunos da nossa escola podem contar com uma escola mais descontraída, mais divertida, onde também se aprende a estar e a aprender. É a Escola Aberta, que ocupa os tempos livres dos alunos inscritos com atividades várias, ateliers rotativos que os grupos de alunos frequentam de quarenta e cinco em quarenta e cinco minutos.

Os alunos aprendem a jogar Courf Ball, Tennis de Mesa, Bola ao Cesto, aprendem Danças ao sabor das músicas do mundo e desenvolvem a criatividade na área do Português e das Ciências. Trata-se de uma iniciativa que envolve a Equipa de Ação Social da escola e vários professores voluntários.

A jogar e  a brincar também se aprende.

 

 

Fotos e frases da atividade: “Sentir a Pintura”

IMG_7085

 Neste quadro está uma cara colada a uma cidade e está chuva. Esta cidade parece ser na Índia e representa a paz e o sonho da vida. Esta cara representa o mundo e no final há uma queda de lágrimas de chuva.

Diogo Chibante

IMG_7083

Neste quadro, vejo descanso, na região do corpo e vejo uma população em suspensão  onde posso imaginar e pensar e onde posso lavar as meias sujas do meu irmão.Ao centro vejo uma janela que pode dar para outra dimensão.

Vítor Palma

 

IMG_7084

 

 

Eu vejo um campo agrícola e um rio circular. As cores são lindas como uma rosa charmosa. Vejo uma praia mas só falta uma raia. Animação, sim, há por todo o lado e então, apetece-me ficar calado.

Bruno Gonçalves

Fotos e frases da atividade “As diferenças que me assustam”

IMG_7106

 

A mim assustam-me as pessoas que se assustam comigo.

Bruno Gonçalves

 

 Assusta-me o racismo. Assustam-me todos os comportamentos agressivos.

Diogo Chibante

 

 Assustam-me as pessoas que se assustam com a diferença.

Bruno Gonçalves


 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

