Clube de Jornalismo Virtual

O Clube de Jornalismo é um espaço que não tem existência física, nem horário e local específico para funcionar, por razões que se prendem com a dificuldade em concertar a disponibilidade dos vários participantes, alunos e professores. No entanto, há uma equipa coordenadora que reúne uma vez por semana para planificação ou publicação de notícias, textos, trabalhos, ou para a realização de reportagens. Essa equipa é composta por um grupo de alunos do 7º 4ª e por professores da escola. Aqui fica o filme que realizaram e que constitui uma amostra do tipo de intervenção jornalística em curso aqui no MOURO.

No entanto, e para poder chegar ao maior número de alunos da escola,  o Clube assume-se como um espaço aberto a todos os elementos da comunidade educativa que, em qualquer momento, podem enviar as suas notícias, reportagens, textos de opinião, ou trabalhos que forem realizados em contexto de aprendizagem, nas mais diversas disciplinas. Ser jornalista é, em primeira instância, saber observar a realidade para a organizar de um modo novo, com o objetivo de a apresentar aos outros sob a forma de textos, fotografias, desenhos ou trabalhos de pesquisa. É isso que o Clube espera de quem quiser fazer-se membro. Um olhar novo sobre o mundo!

Deixamos aqui o mail do clube para o envio de trabalhos:

omouro2012@gmail.com

Sê bem-vindo(a)!

.<<».«>>.

O primeiro trabalho que divulgamos é uma abordagem que os alunos da turma EFA B2 do Ensino Noturno nos fizeram chegar: o inglês como a língua preferencial da tecnologia. Um trabalho conjunto das disciplinas de Inglês e de TIC.

.<<».«>>.

Recebemos esta notícia da turma C de PPT (Português Para Todos) que nos dá conta

das suas aventuras tecnológicas: como é

a leitura num I Pad?

No dia sete de Maio – segunda feira, na aula de PPT (Português Para Todos) fizemos uma aula diferente: estivemos a ler um livro num IPAD. Aprendemos muitas coisas sobre o IPAD: podemos ler livros, podemos jogar, podemos pesquisar no Google Maps, ir ao Youtube, podemos ver filmes e tirar fotografias. Tem uma câmara de boa qualidade e o som também é bom. Tem aplicações de todo o género, até podemos tocar guitarra. Gostei muito de usar o Ipad.

Soleymane Barry – PPT

Turma C

(Prof. Ana Furtado)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s